Ícone de pesquisa do Download.it
Advertisement

Dispositivo no estilo de bloco de notas, que faz backup das anotações para a nuvem

Dispositivo no estilo de bloco de notas, que faz backup das anotações para a nuvem

Vote: (1 votos)

licença do Programa: Grátis

Desenvolvedor: EDO-Soft

Versão: 1.5.9

Funciona em: Windows

Vote:

licença do Programa

(1 votos)

Grátis

Desenvolvedor

Versão

EDO-Soft

1.5.9

Funciona em:

Windows

Prós

  • - Muitas opções diferentes para notas
  • - Compartilhar e sincronizar notas através da Internet
  • - Boas ferramentas de busca e organização

Contras

  • - Muito complexo para apenas tomar notas
  • - Orientado por publicidade
  • - Algumas funcionalidades dependem de servidores proprietários

Evernote Sticky Notes é uma aplicação projetada para criar, organizar e compartilhar notas de qualquer computador. O programa é na verdade muito grande e leva algum tempo para ser instalado e baixado. É importante notar que existe tanto uma versão gratuita quanto uma versão premium. A versão premium requer uma assinatura. O registro por e-mail é necessário para usar o Evernote, uma vez que ele possui alguns recursos de sincronização. O programa também é orientado por publicidade. É possível desligar a publicidade através do menu de opções.

A interface do Evernote pode ser um pouco confusa no início. Ela é muito semelhante a um programa de e-mail. A barra horizontal no lado esquerdo mostra atalhos para as notas e outras áreas organizacionais da aplicação. O centro mostra uma lista abreviada das notas que foram criadas. O painel da direita mostra o texto completo da nota selecionada. A visualização pode ser personalizada um pouco, mas permanece maioritariamente estática durante o uso.

Criar uma nota é relativamente fácil. Basta clicar no botão de nova nota e digitar o conteúdo na caixa do lado direito da janela. As notas podem ser de qualquer tamanho, desde apenas algumas palavras até várias páginas de texto. A caixa de entrada tem uma gama completa de opções de edição, permitindo que as notas contenham diferentes fontes e tamanhos de texto. Também é possível incluir imagens e fotos dentro das notas. As notas são organizadas em cadernos. Estes são similares aos diretórios de arquivos. As novas notas criadas são adicionadas automaticamente ao caderno ativo.

Evernote permite que várias ações sejam feitas com as notas uma vez criadas. O conteúdo de todas as notas pode ser rapidamente pesquisado por palavras-chave. Notas individuais podem ter informações extras anexadas na forma de uma breve descrição. Isso é útil ao criar notas longas ou salvar relatórios. Uma das características mais interessantes é que as notas podem ser sincronizadas e compartilhadas. As notas são mantidas na nuvem. Isso significa que é possível sincronizar as notas através da aplicação de qualquer local e dispositivo. Há até mesmo uma versão móvel do Evernote disponível.

Evernote também permite que os usuários compartilhem notas com outras pessoas. Cada nota tem um botão de compartilhamento na parte superior. Clicar no botão de compartilhamento abre uma caixa de diálogo onde vários endereços de e-mail podem ser inseridos. Cada pessoa com quem a nota é compartilhada receberá o conteúdo completo da nota. Além disso, é possível fornecer um link estático para os servidores do Evernote para que todos possam ver a nota online.

Evernote é um programa muito completo para criar, organizar e compartilhar notas. Ele parece ser excessivamente complexo para simples anotações. O programa também está constantemente lembrando aos usuários que há uma versão premium disponível. Qualquer pessoa que deseje um programa para registrar notas ao longo do dia e potencialmente compartilhá-las ou sincronizá-las com outros dispositivos vai querer considerar o Evernote.

Prós

  • - Muitas opções diferentes para notas
  • - Compartilhar e sincronizar notas através da Internet
  • - Boas ferramentas de busca e organização

Contras

  • - Muito complexo para apenas tomar notas
  • - Orientado por publicidade
  • - Algumas funcionalidades dependem de servidores proprietários